Muitas pessoas querem mudar o projeto decorativo de suas casas e fazer uma pequena reforma de parede pode ser uma maneira simples e eficaz de transformar o aspecto estético de qualquer ambiente.
Isso porque com um pouco de cor ou até mesmo com alguns elementos diferenciados, como letreiros luminosos e grafismos, é possível dar uma “outra cara” ao seu lar e renovar o ambiente.
Mas antes de saber como a parede pode ser muito útil ao seu projeto decorativo, é fundamental entender como prepará-la para a reforma que você pretende realizar, já que esse processo é vital para conquistar bons resultados.
O primeiro passo é corrigir a superfície: você deve fazer uma avaliação do estado da superfície, garantindo que a parede está firme, limpa, livre de infiltração e umidade. Nessa etapa, é preciso retirar o papel de parede, se você tiver, e acabar com os restos de cola.
Também é necessário eliminar as imperfeições, de preferência com massa corrida, e preparar a limpeza adequada. Utilizar uma lixa pode ajudar, e muito, nesse processo.
Ideias para fazer a sua reforma de parede
Com tudo isso feito, chegou o momento de usar a criatividade e pensar na melhor forma de mexer na parede escolhida. Então, confira algumas dicas e veja qual combina mais com a sua personalidade:
- Revestimento cimentício: com uma textura diferenciada, esse tipo de acabamento oferece mais sofisticação a qualquer espaço. Você pode brincar com formatos geométricos e contraste entre as peças e o rejunte.
Uma outra opção é espalhar o revestimento em uma parte da parede e deixar locais com a pintura exposta, criando um visual interessante.
- Pintura com várias cores: colocar cor é um dos principais recursos para transformar uma casa e se você gosta de misturar diferentes tonalidades, é possível fazer isso na sua parede. Escolha cores que representam o seu estilo de vida e “jogue” na parede.
- Floresta urbana: uma tendência que ganha cada vez mais espaço é o jardim vertical. Dessa forma, preencher sua parede com muito verde também é uma excelente alternativa para fugir do habitual e se aproximar da natureza.
E aí, já sabe como fazer a reforma de parede da sua casa?
0 Comentários
ENVIAR COMENTÁRIO