Um dos desafios na decoração de ambientes é que elas sejam cada vez mais polivalentes e flexíveis, permitindo que seja trocada de local com praticidade e rapidamente.
Os elementos de decoração que enfeitam as paredes de uma casa, talvez, sejam as peças que primeiro impactam no visual, criando uma atmosfera para o projeto e determinando a
linha visual.
Porém, por exigir uma fixação com pregos, buchas e parafusos, às vezes, fica mais difícil mudar tais peças de lugar.
Pensando em facilitar essa dinâmica, surgiram no mercado algumas alternativas de fixação que não exigem perfuração.
Conheça algumas dessas opções:
– Fita dupla face – Uma das maneiras mais práticas é a colagem com fita dupla face. Há opções de fixação mais fortes e mais brandas.
– Massa adesiva – é a opção ideal para fixar papéis, posters e quadros pequenos e leves.
Sua consistência lembra um “chiclete”. Você encontra, facilmente, para comprar em grandes redes de papelarias e materiais de escritório. Para utilizá-la, basta destacar da cartela, enrolar a massa e aplicar pontualmente na superfície do objeto a ser pregado de forma igualitária. Depois, é só pressionar contra a parede e está pronto.
– Você pode instalar barbantes ou qualquer outro tipo de fio, fazendo uma espécie de varal, em qualquer lugar da casa usando os suportes adesivos. A solução é ideal para criar um mural de fotos ou cartão postal, por exemplo.
– O fecho adesivo de velcro suporta, em par, até 500 gramas. De cada lado, há fita adesiva para ser colada no quadro e na parede.
– Versáteis e práticos, os ganhos adesivos são aqueles acessórios que resolvem a vida. Ele é fixado na parede por uma fita adesiva e na parte da frente possui um gancho, que pode ser usado como porta chave, cabide, porta-pano de prato etc. Também é ideal para pendurar quadros e outros enfeites. Costuma funcionar bem para objetos que já vêm com suporte de pendurar embutido na estrutura. Os modelos costumam variar de tamanho, cor, fixação e materiais. Existem transparentes, coloridos, de metal e os decorados, ideais para serem usados em quartos de crianças.
Escolha o método que mais lhe agrada e vamos decorar
0 Comentários
ENVIAR COMENTÁRIO