impermeabilizacao-de-sofas
Móveis |

07.08.20

Como funciona a impermeabilização de sofás

A impermeabilização de sofás é um assunto muito importante para quem vai comprar o móvel e quer garantir maior durabilidade e facilidade na hora da limpeza. Mas como é feito o processo de impermeabilização?

Esse processo nada mais é do que a aplicação de produtos impermeabilizantes, resinas que permitem o bloqueio dos poros do tecido, com a função de protege-lo de de líquidos ou substâncias oleosas, evitando impregnação nas fibras do tecido dos estofados, mantendo-os limpos e coloridos por mais tempo.

Uma dúvida frequente sobre a impermeabilização é se ela pode ser feita em todos os tecidos, e o recomendado é que sim, exceto materiais sintéticos como o isocouro.

E quais são as principais vantagens da impermeabilização?

A impermeabilização de estofados oferece uma série de vantagens, e vale para sofás, poltronas, cadeiras e outros objetos que você queira preservar.

Facilidade na limpeza
Quando o estofado passa pela impermeabilização ele fica imune contra a penetração de líquidos, o que facilita na hora da limpeza, afinal de contas, toda a sujeira fica na superfície.

Aspecto de novo por mais tempo

Quando a impermeabilização é feita no estofado ainda novo, ela auxilia a manter a vida útil do produto por mais tempo. Aquela cara de sofá novo fica por muito mais tempo!

O tecido fica mais resistente ao sol

A resina aplicada no tecido do sofá atua como proteção solar, ótima notícia, não é mesmo? Afinal de contas, nem sempre é possível mudar a posição do sofá na sala e muitos deles recebem luz solar direta, o que causa amarelamento, desgaste das fibras e até chegam a desbotar.

A durabilidade do processo é de aproximadamente três anos, após esse período, é recomendado refazer a impermeabilização. É importante lembrar também, que a limpeza do estofado é feita com aspirador de pó e caso algo líquido caia sobre o tecido, limpe rapidamente com um papel absorvente, sem forçar a superfície para não manchar.

3 Comentários

ENVIAR COMENTÁRIO
Deixe uma Resposta