Já imaginou estruturar novos ambientes no seu lar sem construir paredes? O conceito conhecido como cantos de cor surgiu com o objetivo de tornar isso possível.
Por serem obrigadas a ficar dentro de casa nos últimos tempos, muitas pessoas tiveram que repensar seus espaços internos para garantir mais praticidade no dia a dia. Assim, a ideia de demarcar um local com pintura e decoração específicas ganhou força.
Entre as vantagens de apostar nesse tipo de decoração, é possível citar a economia, visto que os únicos gastos serão com tinta, e a possibilidade de dar ainda mais amplitude e luminosidade ao ambiente.
Mas como elaborar um canto de cor?
Essa missão parece simples, mas, além de escolher um cantinho pouco útil e definir a melhor coloração para ele, é extremamente importante pensar nos outros elementos que farão a composição desse pequeno projeto.
Isso porque você pode adicionar móveis, prateleiras ou até mesmo itens de decoração, a fim de deixar tudo ainda mais harmônico.
É importante entender também, qual a finalidade da área selecionada, pois o projeto pode variar conforme a sua necessidade. Se a intenção é destacar um cômodo inteiro, existe a opção de escolher uma tonalidade e aplicá-la em todo o ambiente. Assim, ele ficará diferente do restante da casa.
Agora, se o intuito é montar um home office para obter mais foco e organização, você pode “recortar” um único espaço e fazer dele seu escritório particular.
E aí, já definiu qual local precisa ser mais bem utilizado no seu lar? Então, é hora de botar a mão na massa e decorar seu canto de cor!
0 Comentários
ENVIAR COMENTÁRIO