Apesar de serem pautados no conceito de proporcionalidade, os projetos decorativos ganharam uma nova cara nos últimos tempos. Assim, a arquitetura enxergou na assimetria uma maneira de oferecer ainda mais requinte para um ambiente.
Além disso, a assimetria na decoração também “quebra a perfeição” dos itens decorativos e faz com que o espaço tenha personalidade própria.
Mas como usar a assimetria para modernizar um projeto?
O objetivo é encontrar beleza no que não é convencional, ou seja, não está no padrão. A assimetria pode ser vista nos formatos irregulares de móveis ou até mesmo na disposição dessas peças.
Dessa forma, investir em objetos com formatos únicos pode ser uma ótima alternativa, por exemplo: utilizar uma mesa de centro que não fique exatamente no centro de uma sala de estar pode gerar a ideia de assimetria.
Outra dica é usar cores variadas e objetos que possuem o efeito de curvas, oferecendo um aspecto natural por conta da diferença de tonalidades e texturas.
Como é possível perceber, apostar nesse conceito pode mudar completamente um espaço, mas é preciso ter cuidado para que não nenhum erro seja cometido. Apesar da liberdade oferecida, é importante distribuir todos os elementos da forma mais adequada possível.
0 Comentários
ENVIAR COMENTÁRIO